domingo, 17 de maio de 2009

Festas de Repúblicas - Biskoku


As festas de Repúblicas cobriam amplo espectro - a Covil com os Anos 60, a Kapixama com a festa à fantasia, a Avarandado com a festa da toga, etc. Muitos causos para recordar.

Em 81 a BISKOKU estava bem instalada, na rua Edu Chaves, berando a passagem sob a Carlos Botelho. Contava com moradores animados e alguns mesmo do ramo. Numa de suas festas, além de um som profissional, estrobo, luzes coloridas, globo de espelhos... tudo nos conformes. Tiveram a paciência e o esmero de pendurar no teto da sala centenas de pedaços bem recortados de papel (higiênico) numa arrumação geométrica inusitada.

Serviram umas batidas caprichadas prá mais de metro. Kiboa (F 82 - Tipo Zero) aproveitou particularmente o evento e não deixou copo cheio. Lá pelas três da madrugada, com a festa esfriando, resolveu voltar para casa. Deveria subir para a Avenida Independência, mas frente ao aclive acentuado daquele trecho, houve por bem descer - pareceu mais fácil, recordava ele depois.

Caminhou no silêncio da noite, leve, satisfeito que só, até se dar conta que estavam faltando postes naquela rua de brisa tão fresca. Pudera, estava atravessando a ponte sobre o rio, a caminho da Odonto!

Um comentário:

  1. Fala Suspiro!!!!
    Muito bem lembrado o episódio!!! As batidas estavam muito boas mesmo, pois foram temperadas e misturadas com os cabos das vassouras e rodos da empregada!!! Houve até quem quisesse pular da passagem sob a Carlos Botelho, né Capão???????
    Abraços
    Baiano

    ResponderExcluir