domingo, 31 de maio de 2009

Lições de nossas meninas 3


Neste 2009 em que a USP completa 75 anos a ESALQ alcançou feito histórico, formando seu engenheiro agrônomo de número 10.000. A escolhida para receber a distinção foi Susana Lin, de 24 anos. O título foi conferido durante sessão solene de colação de grau das turmas graduadas em 2008, que ocorreu no dia 23/01, no gramado central da escola.
Nos anos 80 a cerimônia de colação de grau ocorria no ginásio de esportes, preparado com pompa para o evento. No palco, atrás da mesa de mestres e autoridades, duas centenas de formandos com suas becas pretas. Na platéia, familiares e amigos. No ambiente, o calor de janeiro e da emoção.

Não faltaram discursos e homenagens protocolares, mas sinceras. A comissão de formatura trabalhou por uma organização impecável, precedida até de ensaio. Embaixo de cada cadeira, ocupada em ordem alfabética, encontramos um envelope com o roteiro da cerimônia, a caneta gravada da turma, etc.
O toque feminino veio com a merecida homenagem a todas as mães, na figura da mãe da Tota, que dela recebeu um belíssimo buquê de rosas. Também estava prevista a entrega de uma rosa para cada garota. Assim, debaixo de cadeiras pré-determinadas, parcela dos agricolões tinha um botão de rosa, para oferecer à colega do lado.
Precavidamente elas providenciaram rosas em excesso.
Isso mesmo, para evitar que alguns de nós, manés por natureza, viéssemos a nos atrapalhar e deixar uma delas sem sua flor, as nossas meninas cuidaram para que fossem deixadas mais rosas sob "assentos estratégicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário